domingo, 13 de novembro de 2016

Conquistas - promessa, cordões, certificados e Lis de Ouro



Enquanto muitos aproveitaram o feriadão para viajar, nós aproveitamos para fazer atividades e reconhecer as conquistas alcançadas.

Neste sábado 12 de novembro foi dia de encontro de todas as seções do GEU, apesar de muitas famílias terem aproveitado o feriado prolongado para  viajar ainda assim tivemos um número expressivo de crianças e jovens no Grupo.

NOVIDADES NA TROPA SÊNIOR
A Tropa Sênior tem novidades, a primeira é a Ch. Gisélia Késsia que deixou a Alcateia Mista Uirapuru (Alcateia 1) para se juntar ao Ch. Nascimento na Chefia da Tropa Sênior Mista. A segunda novidade foi que após a realização  da Assembleia de Tropa deliberou-se sobre a nova configuração das Patrulhas oficializando-se a formação da terceira Patrulha, que após Conselho de Patrulha adotou o nome de Monte Olimpo a qual se juntará à K2 e Guarany.

CERTIFICADOS DE CURSO
Após uma longa espera finalmente pudemos entregar os certificados aos nossos voluntários que participaram do Curso Básico de formação realizado pela Região Escoteira de Sergipe no início de julho passado. Neste sábado receberam o certificado os chefes Oliveira (Básico escoteiro), Carol (básico Lobinho), Giséle (básico lobinho) e Roberta (básico escoteiro).

CORDÕES VERDE E AMARELO
Mais duas escoteiras da Tropa Escoteira Mista Uirapuru receberam o cordão verde e amarelo. Nicole, da Patrulha, Cisne e Maria Luísa, monitora da Patrulha Tigre . Este cordão é concedido pela Diretoria do Nível Local a que se encontra vinculado o jovem, por proposta dos escotistas da Seção, ao Escoteiro especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, seis especialidades distribuídas nos cinco Ramos de Conhecimento, em qualquer nível.

LIS DE OURO

Como ponto alto tivemos a entrega do Distintivo Lis de Ouro a Adrian Cordeiro . Este distintivo é concedido ao escoteiro que :
  • Tenha realizado a totalidade das atividades previstas no Guia da Aventura Escoteira - Rumo e Travessia;
  • Possuir o Cordão Vermelho e Branco;
  • Possuir uma das seguintes Insígnias de Interesse Especial do Ramo Escoteiro: Insígnia Mundial do Meio Ambiente, Insígnia da Lusofonia, Insígnia Cone Sul ou Insígnia da Ação Comunitária; 
  • Possuir pelo menos 10 noites de acampamento, como Escoteiro, com sua Patrulha ou Tropa Escoteira;
  • Possuir a Insígnia da sua respectiva modalidade (Aviador, Grumete e Explorador), do Ramo Escoteiro.
A sua concessão deve ser aprovada pela Diretoria do Nível Local, homologada pela Diretoria Regional e certificada pela Diretoria Executiva Nacional, devendo o Escoteiro, após cumprido os requisitos, ser especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa.
Adrian passará a integrar a galeria de honra do nosso Grupo Escoteiro se juntando à sua prima, a Ch. Aldenise, que hoje chefia a nossa Alcateia 1.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário