domingo, 13 de novembro de 2016

AÇÃO COMUNITÁRIA



O MutCom (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária) é uma atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade. É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolver com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e proatividade.
Neste ano a atividade, que está em sua décima oitava edição,  aconteceu entre 17 de setembro e 22 de outubro, com o tema “Diversidades que nos unem”. Nesse período, grupos escoteiros de todo o Brasil realizaram ações voltadas ao cuidado comunitário, à interação sadia com o outro e a perspectiva de descoberta de novos olhares.
Tendo participado do MutCom desde a primeira edição  o nosso Grupo Escoteiro pela primeira vez experimentou um novo formato de atuação, que multiplicou as ações. Cada uma das nossas seções foi estimulada a realizar uma das atividades sugeridas. A Tropa Escoteira Mista Uirapuru realizou a Tarde de lembranças, recebendo a visita de antigos escoteiros. A Tropa Escoteira São Jorge realizou a coleta de tampas de garrafa PET, as Alcateia realizaram a coleta de brinquedos que foram doados ao projeto social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Grageru, enquanto que a Tropa Sênior realizou a atividade Escoteiro por um Dia com crianças do Projeto "Aprender Brincando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário