sábado, 21 de janeiro de 2017

MAIS UM PRÊMIO




Pelo terceiro ano consecutivo o Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT foi distinguido pela União dos Escoteiros do Brasil com o Prêmio Aurélio Azevedo Marques, sendo o único Grupo Escoteiro de Sergipe a receber tal distinção. Essa premiação tem como objetivo estimular o crescimento do Movimento Escoteiro no País, reconhecendo o trabalho dos voluntários adultos e membros juvenis na divulgação do Escotismo. Um dos principais critérios de avaliação leva em conta o número do efetivo registrado nas Unidades Escoteiras Locais
.

Ao todo foram premiados 115 Grupos Escoteiros no Brasil, o que representa pouco menos de 9% do total dos Grupos Escoteiros existentes.

O nome do prêmio é uma homenagem ao primeiro brasileiro a ingressar no Movimento Escoteiro. Em 1909 encontrava-se na Inglaterra numeroso contingente de Oficias e Praças da Marinha do Brasil. Um grupo de suboficiais entusiasmou-se com o revolucionário método de educação complementar imaginado por B-P, e entre eles estava o Suboficial Amélio Azevedo Marques que pediu ao seu filho Aurélio que ingressasse em um dos Grupos Escoteiros locais. Assim, o jovem Aurélio Azevedo Marques foi o primeiro Escoteiro Brasileiro.

O Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT é atualmente o maior Grupo Escoteiro de Sergipe, com 108 membros registrados na União dos Escoteiros do Brasil, equivalendo a um terço do total de escoteiros registrados em 2016 pela Região Escoteira de Sergipe. Fundado em 1983, há dez ano tem uma exitosa parceria com o SEST SENAT Aracaju que muito contribui para o sucesso desta unidade escoteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário