domingo, 10 de abril de 2016

40 anos de Escotismo


De surpresa, como manda o figurino, o Grupo Escoteiro Uirapuru prestou uma homenagem ao seu fundador, o Chefe Nascimento, que no último dia 27 de março, durante o Unicampo - Acampamento Geral do GEU - completou 40 anos de ingresso no Movimento Escoteiro.
A vida Escoteira do Chefe Nascimento teve início em 1976 quando ele ingressou como escoteiro no então 1ºSE Grupo Escoteiro Murilo Braga, dois anos depois num gesto de ousadia, pois era Sênior, deixou o 1ºSE juntamente com a sua Patrulha Serigy, para fundar o 7ºSE Grupo Escoteiro Baden-Powell, grupo que ele deixou para fundar o 13ºSE, em uma época que o Escotismo estava em franca expansão em Sergipe.
 Como membro juvenil o Chefe Nascimento foi Escoteiro e Sênior de 1ª Classe (era assim na época), e o primeiro pioneiro Insígnia de B-P de Sergipe, após longo tempo sem haver pioneiros que conquistassem este distintivo no Brasil. Ainda como membro juvenil teve oportunidade de ser eleito delegado do Mutirão Nacional Pioneiro junto ao Conselho Nacional (atual Assembleia Nacional), além de organizar o VII Mutirão Nacional Pioneiro em Aracaju, que marcou a efetiva retomada desta atividade.
Como voluntário adulto ocupou diversas funções em todos os níveis do Escotismo brasileiro, razão pela qual o seu nome aparece por diversas vezes no livro a União que conta a história dos 90 anos da União dos Escoteiros do Brasil.
Participou de diversas atividades escoteiras regionais, nacionais e internacionais, tendo coordenado algumas atividades regionais e nacionais.
É possuidor da Insígnia de madeira do ramo Escoteiro já foi Diretor de Curso Básico e  de Curso de  Insígnia de Madeira de Sergipe.
Como parte das homenagens além de uma placa e um mini-nascimento, foi exibido um vídeo que deixou a todos emocionados, especialmente pelos depoimentos de antigos membros do GEU.
A data da homenagem coincidiu com a da entrega do distintivo do Cruzeiro do Sul à Lobinha Hannah Carla, que é filha do Ch. Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário