sábado, 23 de junho de 2018

VERÃO ESCOTEIRO 2018

Gincana de Pesca


O Verão Escoteiro Uirapuru marca o aquecimento para o início oficial do ano de atividades do GEU, são atividades leves, com a participação de familiares. Neste ano de 2018 o Verão Escoteiro também abriu as comemorações do Jubileu de Coral.

A primeira atividade foi a Gincana de Pesca Escoteira realizada no dia 20 de janeiro na Atalaia Nova. Pela primeira vez em mais de duas dezenas de edições, a Tropa Sênior foi a vencedora da Gincana.

A segunda atividade do Verão Escoteiro foi especial, no dia 27 de janeiro visitamos a cidade de Laranjeiras, tendo um contato direto com parte da história e cultura e Sergipe visitando o casario colonial, igrejas e o Museu Afro Brasileiro de Laranjeiras, mas uma das partes especiais foi a excursão até a Gruta da Pedra Furada, local onde ocorreu o primeiro acampamento do nosso Grupo Escoteiro e a primeira cerimônia e promessa, que marcou a fundação do Grupo (segundo as regras da época a data de fundação era a da primeira promessa). Aproveitando o ambiente e sua carga histórica, os participantes puderam renovar a promessa escoteira no mesmo local que os fundadores do GEU fizeram. Esta atividade contou com a colaboração da Guarda Municipal de Laranjeiras e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Gruta da Pedra Furada

Encerrando a programação do Verão Escoteiro Uirapuru 2018 foi realizado um passeio de tó-tó-tó (tradicional embarcação de Sergipe e patrimônio cultural do estado) à Ilha Vela do Navio, Município de Santo Amaro das Brotas.
Ilha Vela do Navio

Nenhum comentário:

Postar um comentário