segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Todos de volta a ação.



Este ano a incompatibilidade com o Calendário regional de atividades nos impediu de ter Verão Escoteiro, assim as Tropas já havia iniciado as suas atividade de 2017, e neste sábado, 4 de fevereiro, a Alcateia também deu início ao seu ano de atividades.

Apesar de termos tido muitas faltas, principalmente pelo calendário escolar que agora recheia o ano de sábados letivos, o dia foi movimentado.

Na parte da manhã tivemos curso para novos voluntários, e escoteiros sendo examinados em especialidades, pela tarde tivemos passagem de um lobinho e uma lobinha para a cidade dos homens, Tropa Escoteira, e de uma escoteira e um escoteiro para a Tropa Sênior. Além disto tivemos a reunião do Conselho de Pais da Tropa Escoteira I, e pais de candidatos da lista de espera. Os candidatos a voluntário que na parte da manhã tiveram uma apresentação teórica, e um pouco de prática, sobre o Movimento escoteiro e o Grupo em particular, na parte da tarde puderam ver todas as seções em ação e depois escolher aquela que gostaria de atuar.

Duas coisas foram marcantes neste sábado, a primeira quando foi dada as boas-vindas a todos e se comentou que eles deveriam estar felizes com a volta às aulas nas escolas, uma lobinha disse: “Estou feliz é por ter voltado o Grupo escoteiro” e outra foi a vibração dos pais quando reunimos todos com todos os presentes.
Temos certeza que 2017 continuaremos fazendo mais melhor e além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário