domingo, 5 de junho de 2016

Mais um sábado de muita atividade - 05/06/2016

Tudo ao mesmo tempo parece ser algo que move o nosso Grupo Escoteiro. Este foi mais um sábado intenso de atividades. Começou pela manhã com Alcateia Mista Uirapuru realizando uma atividade de conscientização sobre as doenças causadas pelo aedes aegypti tendo como local a na  Escola Municipal Dep. Jaime Araújo. Esta atividade fez parte do projeto dos Lobinhos João Gabriel e Gustavo para a conquista da insígnia da boa ação.

As atividades da tarde começaram com a passagem dos escoteiros Caio e Ryan para a Tropa Sênior que irão integrar a Patrulha Tamoio.Em seguida a Tropa Escoteira São Jorge e a Tropa Sênior foram receber instruções de escalada e rapel por instrutores da Associação de Escaladores de Sergipe, enquanto a Tropa Escoteira Mista Uirapuru realizou uma movimentada reunião no SEST SENAT.

Paralelamente, cumprindo a meta traçada em nosso planejamento estratégico, foi realizado mais um encontro informativo sobre o Movimento Escoteiro para pais e interessados.

Durante a cerimônia de encerramento foram entregues os distintivos de especialidades conquistadas pelos membros da Tropa 1, ao todo foram entregues 32 distintivos a 13 escoteiros e escoteiras.

Atividades progressivas, atraentes e variadas é  um dos pontos do Método Escoteiro.

Para que este sábado de atividades fosse possível além do imprescindível apoio dos  nosso adultos voluntários também contamos com apoio de pais, da Associação de Escaladores de Sergipe e do Espaço Ícaro, a todos o nosso grato gratíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário