quarta-feira, 30 de março de 2016

UNICAMPO 2016






Anualmente o nosso Grupo Escoteiro realiza o seu acampamento geral, o Unicampo, neste ano a atividade aconteceu de 25 a 27 de março no Povoado Triunfo, Município de Simão Dias, tendo como tema a busca do Santo Graal. Além dos membros do GEU também participaram integrantes do 26ºSE Grupo Escoteiro Carcará, que é apadrinhado pelo nosso Grupo, e em alguns momentos crianças da comunidade.
Um dos pontos altos desta atividade foram as cerimônias de promessa. No dia 25 as primeiras promessas dos membros do Grupo Escoteiro Caracará, e no dia 27 as promessas três membros de uma mesma família, Roberta, a mãe, que chefia a Tropa São Jorge, Tiago, o filho, escoteiro da mesma Tropa, e Maria, Guia, que renovou a sua promessa originalmente feita como Lobinha em Portugal.
Antes do acampamento foi organizada uma coleta de donativos, brinquedos, livros e alimentos, a serem ofertados à comunidade. Os livros foram doados à biblioteca das escolas que abrigaram o Unicampo, enquanto os alimentos e brinquedos forma doados a crianças carentes.
Todas as seções do Grupo marcaram presença no Unicampo que foi o batismo de campo para a Tropa São Jorge e com a primeira promessa marcou o efetivo funcionamento da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário