terça-feira, 7 de julho de 2015

MUTECO 2015

Plantando citronela
A participação do Grupo Escoteiro Uirapuru/SEST SENAT no Muteco - Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica está incorporada às tradições do Grupo, até um dos distintivos da atividade, escolhido através de concurso, foi idealizado por um membro do GEU.

No dia 4 de julho realizamos as atividades correspondentes ao 24º Muteco, a princípio faríamos ações na comunidade em volta do nosso Grupo, porém a chuva que insistia em ir e vir impediu a nossa saída, mas não que realizássemos as ações previstas.

Visitante de SP semeando
A proposta das nossas atividades for trabalhar o conceito de meio ambiente e saúde com o plantio e distribuição de mudas de citronela, como prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, e a plantação de touceiras de bambu para formar uma barreira natural no entorno da área de eventos do SEST SENAT, mitigando os efeitos da propagação sonora quando da utilização de sistemas de som em festas.

Nesta mesma ocasião iniciamos o projeto Trees for the world, começando a partir do zero, com a semeadura das plantas, que serão adotadas por cada um dos nossos membros.

Lobinha apresenta os impactos o lixo eletrônico.
Também demos o ponta-pé inicial para mais uma participação na Campanha doe o seu celular, através da arrecadação dos primeiros aparelhos e de uma apresentação da lobinha Hannah Carla que apresentou um vídeo explicativo sobre os impactos do lixo eletrônico e os resultados alcançados durante a Campanha Doe seu Celular no ano passado tanto no Brasil, quanto especificamente no GEU. 




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário